quinta-feira, 29 de outubro de 2009

CRIANDO UMA NOVA LINGUA




LINGUA DOS PLUGADOS

Personagens: Batata e may-may

Batata- E ai brow bele
May-may- Certo manooo
Batata- Po meu aqui de novo ruim ne
May-may- Pode cre meu
Batata- Lugar estranho e cheio de mane
May-may- Ihhh meu filma o outro querendo paga de gatão pras mina...
Batata- Otário ahhh... já peguei essa, atrasado pra caramba
May-may- mas jaaa ligeiro hein
Batata- marco eu atropelo
May-may- A função de hoje é fica... só
Batata- Só beijin to fora
May-may- Si tiver com feia aparta que é briga
Batata- I o bisonho do 2º piso legal
May-may- Como?
Batata- Que, num sabe?
May-may - Vacilo legal, agora é papai
Batata- Ahh ahhh Ahhh
May-may - Espertão
Batata- Ihhhh sujo, vamo vaza chego o pro de ingreis, fui.
May-may- E ai pro, bele pensei que ia farta hoje

O processo de criação da lingua dos plugados foi através da observação de alguns alunos, no seu dia-a -dia para o relacionamento no seu meio em que eles vivem. Serve para se comunicarem entre eles e assim poderem falar de vários assuntos sobre outros, os quais eles vivenciam a todo momento dentro do ambiente escolar. Este tipo de fala ou conversa é somente usada entre um determinado grupo para que assim outros não consigam entender o que eles dizem. Mas este mesmo grupo, em sua maioria, quando se referem a seus superiores procuram não usar a gíria, e sim a lingua culta o melhor possível, para que não possam ser prejudicados. Podemos perceber que cada grupo tem a sua própria língua, e podemos dar como exemplo: os surfistas, os skatistas, os usuários de drogas e muitos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário