Conteúdo: Mesopotâmia/ Código de Hamurábi/Caderno 2 Página 17/ 5º série- História
- Orientar os alunos, a pesquisar pela internet, notícias sobre violência . Pedir que selecionem uma notícia que envolva uma situação em que os envolvidos fizeram, ou gostariam de ter feito justiça com as próprias mãos, utilizando-se do princípio "olho por olho, dente por dente".
- Propor que os alunos façam um breve relato sobre o fato, publicando-o no blog utilizado pela classe.
- Na atividade no blog, estaria um direcionamento sobre a reflexão que os alunos deveriam fazer, analisando o comportamento errôneo de se tentar fazer justiça com as próprias mãos, valorizando os direitos individuais e a justiça, amparadas nas leis, na constituição.
- Os alunos seriam avaliados através de suas argumentações e questionamentos, que também seria publicados no blog, criando um debate em torno do tema.
- Orientar os alunos, a pesquisar pela internet, notícias sobre violência . Pedir que selecionem uma notícia que envolva uma situação em que os envolvidos fizeram, ou gostariam de ter feito justiça com as próprias mãos, utilizando-se do princípio "olho por olho, dente por dente".
- Propor que os alunos façam um breve relato sobre o fato, publicando-o no blog utilizado pela classe.
- Na atividade no blog, estaria um direcionamento sobre a reflexão que os alunos deveriam fazer, analisando o comportamento errôneo de se tentar fazer justiça com as próprias mãos, valorizando os direitos individuais e a justiça, amparadas nas leis, na constituição.
- Os alunos seriam avaliados através de suas argumentações e questionamentos, que também seria publicados no blog, criando um debate em torno do tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário